quarta-feira, 19 de março de 2008

DESENCONTROS



Percorrendo os caminhos da vida
encontro sonhos e fábulas
procuro a mim mesma
e apenas o vulto encontro de mim


Onde estão os trilhos dourados que
se desenharam à minha volta?
Talvez em algum livro perdido
de alguma etnia extinta.
Os meus passos já não são aqueles
que me guiam ao meu espaço
Agora eles são aqueles que vagam
à procura de um ideal
que talvez nem exista mais
Que algum sonho mau tenha apagado
Desse meu pobre e sofrido coração.


Mas não desisto
Navego por esse mar de incertezas
Não encontro quem me dê a mão
Também não preciso
Se eu estender a minha mão
vou afogar-me e isso não quero.


Prefiro ficar só
Procurando algum raio de esperança
neste mar bravio
A ver se encontro
pela luz da primeira estrela noturna,
um obstáculo que me afunde mais
nesses desencontros entre eu e mim.


Nenhum comentário: